Lipo 6 Black: A verdade sobre esse produto

Dentro de algumas academias do Brasil, um produto foi motivo de comentários durante um bom tempo. Trata-se do Lipo 6x, ou simplesmente Lipo6, e depois a sua variante Lipo 6 Black, produzido pela empresa Nutrex. O produto, numa tentativa de ganhar mais mercado, foi mudando de nome ao longo do tempo e sofrendo algumas reformas.

Lipo 6 BlackEste produto está sendo comercializado fora do Brasil, e divulgado como um suplemento termogênico altamente eficaz na queima de gordura. Um enorme esforço de marketing tem sido feito para divulgar um produto que pode até dar algum resultado, mas em casos muito específicos.

Aliás, a razão da fama de Lipo 6 Black é por, mesmo que tecnicamente falando ele seja um "suplemento alimentar", seu fabricante tem alardeado seus supostos benefícios na queima da gordura, além do círculo das academias, mencionando, por exemplo que se o usuário já não tem mais uma queima eficiente de gordura e procura por algo que venha incrementar tal capacidade, já é um candidato ao uso de Lipo-6 Black. Desta maneira, várias pessoas ignoram as recomendações e dão atenção a determinadas bobagens midiáticas, adquirindo um produto desta espécie.

Benefício? Só se for o da cafeína

Começamos por ressaltar que não há nesse termogênico nenhum benefício extras com o uso de Lipo 6, ou qualquer outro estimulante, que a cafeína sozinha não apresente. Lipo6 contém cafeína, tal como outros termogênicos possuem, que age como um estimulante e que é normalmente utilizada para impulsionar a energia ou a concentração mental. A forma anidra da cafeína, presente na fórmula, é a mais pura forma sintética da cafeína, agindo também aumentando a ação de outras substâncias como a efedrina ou Ioimbina. Seus outros componentes não tem nenhuma eficácia comprovada.

Efeitos colaterais? Vários

Os componentes da fórmula de Lipo 6 Black podem provocar inúmeras reações adversas, tais como sudorese, náuseas, dores de estômago, disfunção renal, excitação excessiva, perda do apetite, tontura, câimbra, dormência, insônia, dor de cabeça, sensação de desmaio, e aumento da freqüência cardíaca. As orientações do próprio rótulo são tão agressivas que ele acaba sendo mais perigoso para a saúde que muitos medicamentos controlados.

Mais sobre os componentes

Alguns pontos chamam a atenção. O primeiro deles é um componente chamado 3,5-Diiodo-L-Tironina, que existe no Lipo 6 Black. Para quem não sabe, este é um hormônio da tireóide, conhecido como T2. Pesquisas sugerem que T2 atua estimulando a oxidação de ácidos graxos pela ativação de várias vias metabólicas. Mas o T2 também modula a ação de outros hormônios conhecidos como T3 e T4, que agem na tireóide, uma glândula que regula o metabolismo energético e a termogênese. Qualquer alteração na sua função normal não é uma boa ideia.

Outro dos componentes é o Extrato de Gerânio (Geranium Surge), rico em 1,3-Dimethylamylamina, capaz de imitar efeitos da adrenalina, promovendo alguns efeitos termogênicos quando utilizado em doses controladas. Detalhe importante: a Nutrex não diz quanto de extrato de gerânio existe em seu produto.

Mais um componente, o Zingerone. Um estudo de 2008 mostra que zingerone, extraído do gengibre, impediu o armazenamento de gordura, aumentando sua queima em ratos, quando foram alimentados com 13g de zingerone. Aliás, os ratos respondem muito mais rápido que seres humanos a qualquer regime de perda de gordura, portanto, sua comparação com humanos em velocidade de resultados não pode ser feita.

Seguindo a lista o próximo componente é Yohimbine HCL, que é o Cloridrato de Ioimbina, um medicamento usado para tratar a baixa libido e disfunção erétil. Mas o faz este produto em um queimador de gordura? Esta erva é um potencial antioxidante, com propriedades vasodilatadoras, ou seja, aumenta a circulação sanguinea. O uso de cloridrato de ioimbina pode causar náuseas, tonturas, nervosismo ou ansiedade, sonolência e problemas estomacais. Além do cloridrato de ioimbina, Lipo 6 também contém a substância pura.

Diante destes pontos expostos, podemos concluir que as várias modificações e renomeações do produto e seu alarde excessivo na mídia americana certamente só servem para camuflar a verdade: Lipo 6 não funciona.

Conheça o Mais Completo e Natural Emagrecedor do Mercado Digest IT!

Deixe uma resposta

Phen375